sábado, 22 de agosto de 2015

Historias Bahia-Man Universo HQ , parte 1, criadas e escritas em 2003 por Juarez Anunciação

Bahia-Man O Amor ao Poder ; Parte 1
História originalmente escrita em 2003 por; Juarez Anunciação



[O Melhor jeito de começar Bahia-Man sem limites.... ]
-Hugo é você?!
-Sim sou eu! não faça essa cara pai, o traje parece de idiota , mas em mim tudo mudou a dois anos atrás
-Desembuche e se livre desse traje, você me assusta!
- Melhorou?
-Como fez isso?!
-Eu posso fazer coisas que ninguém é capaz de fazer.
-Va direto ao assunto.
-Lembra de quando eu tinha 17 anos, quando seu amigo Lourenço Dias Alves arranjou uma vaga na indústria que fabricava e exportava tinta toxicas ?
-Sim! eu lembro de tudo. e ate sua mãe queria que você não saísse da escola, mas como estávamos precisado do dinheiro, não tivemos outra opção. e dai?
-Dai e que... porque era seu amigo , ele me colocou a frente de uma equipe formada por quatro homens, cinco comigo.
- Dessa eu não sabia! ele me falou que você trabalharia na parte da limpeza
-Só que quando eu cheguei lá , a coisa era outra.
-No primeiro ano as coisas foram boas, mas no segundo ano chegou o pesadelo.
[Ouve um grande problema]
[O gerador quebrou e tentamos concertar quando...]
[...Aconteceu uma grande explosão e me atingiu]
[ A dor foi insuportável e me levou a loucura]
-Todos os meus colegas morreram, e só eu fiquei vivo, depois de passar 2 anos internado em Salvador no HGE.
-Quando voltei pra casa eu estava todo esquisito, tinha super poderes , mamãe fez o uniforme para mim , e chamou-me de Capitão Bahia.
-Porque você não me contou?
-mamãe pediu para eu não falar a ninguém, achava que seria temporário , mas não foi!... agora que já sabe tudo vou tomar um ar lá fora
[ Em outra parte da cidade de Alagoinhas, chove lentamente...]
-Alguém esta tocando a campainha , quem deve ser?
[A garota abre a porta rápida mente, e...]
-Ente!
-Obrigada, que gentileza !
-Mas venho em busca de resposta. aonde mora Hugo Teles? me diga !
-Aonde? me diga!
-E - eu não sei, nunca ouvir esse nome!
[ Verônica parece uma garota sensível , mas a aparência engana. ela pode atingir uma transformação e tornar todo o seu corpo em metal. Ela procura o Bahia-man e o encontrará... ]
[ ...Em Alagoinhas não há como se esconder da Mulher Metálica.]
[Em uma das praças mais movimentada de nossa cidade]
- Destraido feito um amador como sempre, não é? você deveria está por ai ajudando a policia, agora que tem poder , tem que ter responsabilidade.
-Proteger as pessoas da cidade que ama, e dever seu. você tem o poder.
- Eu entendo pai. mais mesmo que eu queira não é assim, não cabe a mim decidir ! crianças são martas todos os dias.... não sou eu  que puno os assassinos. quando prendem um culpado logo , logo aparece outros piores...
- ... O fato de eu ser o Capitão Bahia, não que dizer nada a respeito. mesmo que eu queira não é assim. eu juro, não cabe Amin decidir ! mas vou fazer oque estiver ao meu alcance.
-Quanto ao meu poder usarei para deter o crime e lutar pela justiça. isso eu farei pai , é o meu dever !
- Te vejo em casa Hugo !
[ De repente algo de inesperado acontece...]
- Ho meu Deus!       
[...numa das praças mais movimentada de Alagoinhas, uma garota ao tentar atravessar , começa a passar mal e na faixa, na hora exata que sinal verde estampa brilhantemente]
[A garota permanece desmaiada, na pista sem maneira de escapar, da morte]
[Todos que estão passando ver o momento exato que o veiculo avança rapidamente...]
[Ao escutar os ruídos dos pneus , agarota ergue os olhos, ela sabe que vai morrer. não há como escapa dessa]
[o desespero inunda seu corpo]
[Em menos de um milésimo algo de extra ordinário acontece ]
-Não posso falhar, preciso ser mais rápido que nunca !
[Nosso herói avança rapidamente e pega a mulher]
-Conseguir !
[ E leva para uns duzentos metros dali]
[Os ambulantes ficam surpresos]
-Nunca vi nada parecido ! a mulher sumiu.
[E...]
-Você deveria tomar mais cuidado.
-Em menos de um milésimo , tive que decidir , e não falhar. se falhasse pode crê que essa hora estaria morta.
-É! eu não conseguiria evitar . meu nome é Isabel , qual o seu nome?
-Eu não posso dizer !
-Você me salvou, tem que mim dizer seu nome. aceite namorar comigo, qual seu nome?
-Meu nome é Hugo, eu aceito.
[Eu é que deveria fazer esta pergunta]
[Só espero que ela não conte nada a ninguém , sobre meus poderes...]
[...ou será o fim da minha carreira]
[ Eu me cinto uma porcaria com isso]
[Em quanto isso perto , dali , a Mulher metálica esta preste a causar um desastre na cidade....]
-Cansei de ser boa zinha ...
-...eu tive que assumir um papel mais ativo!
-Morram, idiotas!!!
-Socorro!!!
[Bahia-Man a agitação e não leva a serio...]
[...mas de repente  ]
-Que merda ! oque pode ter acontecido agora?!
-Cof !!
-Isa você tem que... há! as coisas fugiram do controle , corre!
-estou tentando!
- La vamos nos outra vez! o que será agora?
-Dessa vez ele vai ter que aparecer, por bem ou por mal!
[Uma viatura se aproxima, dali !]
-atenção todas as unidades, precisamos de reforços aqui na praça JJ Seabra !
-ora, ora, esse carro não vai a lugar algum!
-Era só oque faltava ! tenho que em pedir , essa mulher de metal, antes que ela machuque alguém. pensei que só eu tivesse super poderes!
-Mas existe gente que podem!
[de repente  Soldados se aproxima do local]
[ A praça que era tranquila se transforma em zona de guerra]
[A policia ,faz a parte dela no que pode. Eu farei a minha!]
-Ei, espere ! como você e capaz de diminuir o caminhão? de onde você é e oque você que?
-Meus poderes e capaz de tudo!
[ a mulher metálica arremessa o caminhão em Hugo, que se desvia do ataque.  a explosão e total ]
[Todos os soldados que se encontrava no local, foge desesperados]
-Eu sei de toda a sua historia, por isso estou aqui para matar você
-É mesmo?! eu achava que ninguém  além de minha mãe e meu pai, sabia sobre meus poderes. você não sabe quem esta enfrentando!
- Não te conheço mulher, os únicos que não treme ao ouvir a seu respeito, são aqueles que não sabe de seu poder! Eu o único que pode iguala-lo . cai fora mulher metálica!
[não ferirá mais ninguém ]
-Você não deveria machucar inocentes, eles fazem parte de mim!
-São gente da minha Cidade, meu Estado, minha Terra. é meu dever defender!
-Quem é você?!
-Alguém que precisa de seu poder idiota!
-Não tenho tempo pra ficar perdendo com você , capitão Alagoinhas ou sei lá como se chama!
-seja como for chegou seu fim!
[ A rajada de energia  conta o cabo do elevador da construção ao lado , e o pedreiro , despenca prédio a baixo]
[ oh  não!]
-vou equilibrar o jogo!
[Porque ela me chamou de ´´ Capitão Alagoinhas`` e não de Bahia-man? . não tenho tempo para pensar nisso]
[Tenho que pega o cara antes que ele chegue ao chão]
-Conseguir !
-Ufa!
[ Os repórteres e a policia presencia os fatos que esta acontecendo de longe]
-Nos enfrentaremos em outra ocasião Bahia-Man!
[O Capitão Bahia , tenta detê-la mas chega tarde]
[Tarde de mais...]
-Eu devia ter sido , mas rápido. porque não fui?!
[ todos se aproxima rápida mente]
-Como se chama?
-Meu nome é Capitão Bahia, mas pode me chama de Bahia-Man!
[Dia seguinte , tudo que foi derrubado , começa a ser estruturado, a Cidade inteira toma conhecimento do Herói que tem, depois de varias noticias dos Jornal local e Estadual ]
[ Nisso, na casa de Hugo Teles o Capitão Bahia...]
-Então que dizer que você usou sua velocidade para salva a garota?
-Isso mesmo Pai. quando salvei Izabel , alguma coisa batia forte no meu peito, eu sabia que meu coração acelerava por ela.
-Fico feliz com a escolha , filho!
-Não era pra menos pai. onde estar minha mãe? eu não a vi.
- Sua Mãe estar lá embaixo escutando os fatos que aconteceu ontem, ela vai ficar feliz com sua escolha.
[Salvado Bahia , Brasil...]
-Me diga, oque aconteceu Metálica ?!
-Seja paciente e me chame de Verônica!
-Não tenho tempo a perder.
-Já que não tem nada a perder , se vire!
-Abra logo essa droga de boca, ou o meu humor pode piorar!
-Harg!....desgraçado, vai me pagar!
-Se me der oque preciso, pago qualquer preço!

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário